Método proporciona sensação de relaxamento e pode aliviar dores, tensões e estresse
Conheça os benefícios da massagem com pedras quentes Daniel Ernest/Divulgação
Pedras são colocadas ao longo dos chacras
A massagem com pedras quentes une manobras de massoterapia com aplicação de termoterapia com o objetivo de proporcionar uma sensação de relaxamento e bem-estar. As pedras são colocadas ao longo dos chacras (canais por onde circulam a energia vital, segundo a tradição indiana) para transmitir energia para todo o organismo. O método promete trazer benefícios para o corpo e para a mente, aliviando dores, tensões e estresse.
Quais são os procedimentos da massagem com pedras quentes?
As pedras são aquecidas em um recipiente específico, atingindo uma temperatura agradável ao paciente. Elas ficam dispostas sobre a coluna, abdômen, pés e mãos, enquanto a naturóloga faz movimentos de deslizamento, rotação e amassamento.
Quais são os benefícios?
Essa massagem traz como benefícios o aumento da circulação sistêmica e local, melhora do retorno venoso, aumento do tônus muscular e diminuição da dor. Alivia o estresse e as tensões.
Qualquer pessoa pode fazer esta massagem?
É contra indicada para grávidas, pessoas que têm doenças de pele, inflamações cutâneas, queimaduras, veias varicosas e com asma ou cistite. É recomendada, principalmente, para pessoas que sofrem os efeitos do estresse. Por ser uma massagem extremamente relaxante, o indivíduo não sente dor, pois através da temperatura quente, os nódulos de tensão são dissolvidos mais facilmente.
É necessário fazer várias sessões para obter o resultado?
A pessoa já sente um bom resultado na primeira sessão, porém, de acordo com o tempo e o grau da dor, são indicadas de cinco a dez sessões.