Através da técnica de massagem com bambus é possível alcançar todas as regiões do corpo, uma vez que as varas de bambus agem como se fossem o prolongamento dos dedos, tendo o diferencial de adaptar-se aos contornos corporais promovendo modelagem significativa e eficaz, além de um relaxamento profundo, por aliviar tensões musculares.
A massagem associa técnicas como shiatsu (trabalhando pontos de acupuntura), ayurvédica, isometria e drenagem linfática e pode ser aplicada em todo o corpo, inclusive face e cabeça. Apresenta propriedades modeladoras, drenantes, tonificantes, relaxantes e energéticas.
Segundo Cida Costa, técnica de estética Vita Derm, é fundamental que o profissional analise atenciosamente a ficha de avaliação, uma vez que o Bambu apresenta as mesmas contra indicações da Massagem Modeladora, Relaxante e até mesmo da Drenagem Linfática. "O ideal é aplicá-la uma vez por semana, associada aos cosméticos específicos para o tipo de pele em tratamento. A Bambuterapia colabora como conduta terapêutica para os tratamentos de Celulite, Flacidez, Gordura Localizada, Envelhecimento e Fotoenvelhecimento", define Cida.
Objetivos da Bambuterapia: Melhorar a oxigenação, nutrição, promover aquecimento, vasodilatação, limpeza cutânea, renovação celular, desintoxicação, drenagem venosa, circulação arterial, liberar aderências, induzir ao relaxamento, renovação celular, renovação de manto hidrolipídico, estímulo à diurese, sudorese, tonificação muscular e melhora da permeabilidade dos ativos cosméticos.